10/10/2019 às 08h48min - Atualizada em 10/10/2019 às 08h48min

Quem era o professor que morreu atingido por bobina em Vila Velha

Mauro Celso Azevedo Guimarães, de 44 anos, era professor há 20 anos, querido pelos colegas e pelos alunos. Ele deixa um casal de filhos

Crédito A Gazeta
Professor morto atingido por bobina de carreta em Vila Velha. Crédito: Reprodução

Alto astral, brincalhão, amigo, atencioso, protetor e preocupado. Esses são os sinônimos dados ao professor de história Mauro Celso Azevedo Guimarães, de 44 anos, que morreu durante um acidente de trânsito, na manhã desta quarta-feira (9), em Vila Velha, depois de ser atingido por uma bobina que se soltou de um caminhão.

Mauro tinha um casal de filhos, já adultos. Era professor há 20 anos. Ele trabalhava nas escolas Emef Arthur Costa e Silva, em Cariacica e na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Gil Bernardes, em Vila Velha. Na Rede Municipal de Cariacica, o professor atuava desde 2009. Já em Vila Velha, lecionava desde 2004. Era querido pelos colegas de trabalho e alunos. A reportagem tentou falar com a família, mas não teve retorno.

As informações foram passadas pelo colega de trabalho e amigo pessoal, o professor de inglês David Pinto dos Santos, de 34 anos. David trabalhava nas duas escolas onde o professor de história dava aula. “Eu aprendi muito com ele. Ele ensinava dentro e fora de sala de aula. Não dá para acreditar no que aconteceu, ele vai fazer muita falta.”

“O orgulho dele eram os filhos, que já estão na faculdade. Sempre conversávamos sobre isso. Ele se preocupava com o futuro daqueles dois. Vivia a faculdade com eles”, contou.

O colega contou ainda que Mauro Celso era muito preocupado com os alunos. Conselhos faziam parte do dia a dia do professor com a turma. “Ele era preocupado, protetor com cada aluno. Ele ensinava história e, fora de sala, falava que só a educação e os estudos podem fazer uma pessoa crescer. Ele queria o melhor para cada aluno”, disse.

20 ANOS DE EDUCAÇÃO

O amigo de Mauro Celso acrescentou ainda que o professor tinha 20 anos como educador. “Eu sou professor, mas aprendi tanto com ele: como lecionar, como ajudar, como ser um professor melhor. Foram 20 anos fazendo o que ele amava”, conta David.

“Não sei como vai ser daqui para frente sem ele. Estava com ele toda semana, de manhã e de tarde. Agora, cadê ele? Não dá para acreditar”, lamentou emocionado.

O amigo contou ainda que uma das escolas onde eles trabalhavam juntos faria uma festa em um cerimonial para os professores e que Mauro estava empolgado com o evento. “Na verdade, ele quem animava todo mundo. Agora acabou. Acabou festa, acabou comemoração, acabou o ano”, disse.

AULAS SUSPENSAS

As escolas Emef Arthur Costa e Silva e Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Gil Bernardes, onde o professor de história  trabalhava, em Cariacica e Vila Velha respectivamente, suspenderam as aulas desta quinta-feira (10), em luto pela morte do professor. Mauro Celso morreu durante um acidente de trânsito, na manhã desta quarta-feira (9), em Vila Velha.

De acordo com a A Secretaria Municipal de Educação (Seme), o professor atuava na Emef Arthur Costa e Silva, em Cariacica desde 2009. A Seme informou ainda que o professor era querido pelos colegas de trabalho e alunos.

“A Seme se solidariza com os familiares e amigos. Profissional exemplar, o professor conquistou o carinho dos alunos e profissionais da Emef Arthur Costa e Silva, onde lecionava História desde 2009. Em razão do ocorrido, as aulas da Emef estão suspensas nesta quinta-feira (10)”, informou.

Já a Prefeitura Municipal de Vila Velha, pontuou que o professor atuava na Rede Municipal desde 2004 e, há cinco anos, lecionava História na Unidade Municipal de Ensino Fundamental (Umef) Gil Bernardes, no bairro Alvorada.

“A Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Educação, é solidárias aos familiares, amigos e colegas de trabalho do professor Mauro Celso Azevedo Guimarães, que faleceu nesta quarta-feira (9), em consequência de um acidente de trânsito”, relatou.


Bobina amarrada com plástico caiu de carreta e matou motorista em Vila Velha. Crédito: Elis Carvalho
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o Portal
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp