09/10/2019 às 13h45min - Atualizada em 09/10/2019 às 13h45min

Jovem rouba caminhonete e é preso em Vitória

Ele foi autuado por roubo e porte ilegal de arma. Crime aconteceu em Jardim da Penha, nesta terça-feira (8).

Fonte G1
Jovem de 19 anos rouba caminhonete e é preso em Vitória — Foto: Manoel Neto/ TV Gazeta

Um jovem de 19 anos foi preso depois de roubar uma caminhonete em Jardim da Penha, Vitória, nesta terça-feira (8). O veículo pertence a um aposentado de 70 anos, que foi rendido em uma das ruas do bairro.

“A vítima disse que parou perto de uma padaria em Jardim da Penha para fazer uma ligação para a esposa. Nesse momento, ele foi abordado por um indivíduo com arma em punho, que acionou o assalto. A vítima tentou dar uma ré, mesmo assim não conseguiu porque ficou muito nervoso”, disse o Sargento Anderson, comandante do policiamento da 12ª Cia Independente de Vitória.

Assim que o criminoso entrou na caminhonete, saiu em alta velocidade com destino à orla de Camburi e depois seguiu para a Mata da Praia.

Como a Polícia Militar foi acionada, uma perseguição começou. O suspeito acabou entrando em uma rua sem saída e fugiu a pé. Mas foi preso em um beco pelos policiais.

“Quando chegou na praça, o indivíduo abandonou o veículo e saiu com a arma em punho pelas ruas. A polícia localizou o indivíduo e efetuou a prisão”, falou o sargento.

O suspeito foi detido com uma arma usada no crime, um revólver calibre 38. A arma estava carregada com seis munições; duas delas picotadas.


Jovem de 19 anos rouba caminhonete e é preso em Vitória — Foto: Manoel Neto/ TV Gazeta

Preso, ele disse à polícia que a caminhonete tinha um destino certo. “Ele disse o carro estava encomendado, que ele é morador de Jardim Carapina, no município da Serra”, completou o policial.

O suspeito foi autuado por roubo e porte ilegal de arma de fogo. O carro foi entregue ao aposentado
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o Portal
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp