09/10/2019 às 13h39min - Atualizada em 09/10/2019 às 13h39min

Dudu e histórico de gols na Vila: veja como o Palmeiras se motiva para o clássico contra o Santos

Atacante vive boa fase na corrida pela título do Brasileirão; líder Flamengo joga só na quinta-feira

Fonte Globo Esporte
Dudu foi um dos destaques do Palmeiras no clássico do primeiro turno — Foto: Marcos Ribolli

O retrospecto ofensivo do Palmeiras contra o Santos e a fase de Dudu aumentam a motivação do time de Mano Menezes no clássico desta quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

Além da goleada do primeiro turno por 4 a 0, ainda sob o comando de Felipão, o Verdão fez mais gols do que o rival dentro da Vila Belmiro no histórico do confronto. Em 104 anos de clássico, os palmeirenses somam 178 gols contra 171 dos donos da casa no famoso estádio da Baixada Santista.

Contando também os jogos em outros estádios, há divergências entre os clubes na contagem dos gols, mas, pelas contas do Palmeiras, são 564 gols do Verdão contra 473 gols do Peixe.

Os números do clássico na Vila Belmiro:

    Jogos: 108
    Vitórias do Santos: 46
    Vitórias do Palmeiras: 43
    Empates: 19

Os números gerais do clássico*:

    Jogos: 335
    Vitórias do Santos: 105
    Vitórias do Palmeiras: 141
    Empates: 89

* Nas contas do Palmeiras

A contagem do Santos considera nove jogos a menos (104 vitórias alvinegras, 137 vitórias alviverdes e 85 empates) no total. O critério adotado pelo Palmeiras contabiliza torneios amistosos e partidas com menos de 45 minutos de duração, o que faz o Verdão também ter números diferentes nos clássicos contra Corinthians e São Paulo.

Um dos candidatos a não deixar o placar zerado na Vila Belmiro é Dudu, autor do gol de empate do Verdão contra o Atlético-MG, no último domingo. Em 2019, o camisa 7 já marcou dez vezes e deu 15 assistências, o que representa participação em 29,7% de todos os gols do Palmeiras na temporada.

Na goleada no primeiro turno do Brasileirão, Dudu deu três assistências no 4 a 0 a favor dos palmeirenses contra os santistas, no Pacaembu. Luiz Adriano, que pode voltar ao time depois de ser preservado, tem seis gols em dez jogos com a camisa alviverde.

Nas últimas seis rodadas, o Flamengo entrou em campo antes do Palmeiras. Desta vez, porém, os rubro-negros recebem o Atlético-MG no Maracanã na quinta-feira, o que abre ao Verdão uma possibilidade de diminuir a diferença e torcer depois por um tropeço do rival.

Os palmeirenses estão na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos e cinco de desvantagem para o Rubro-Negro carioca – veja a tabela
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o Portal
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp