20/09/2019 às 10h27min - Atualizada em 20/09/2019 às 10h27min

Mano Menezes explica planejamento do Palmeiras para "recuperação 100%" de Ramires

mires Lesão deve tirar volante do Verdão dos treinos com bola por até 12 semanas

Fonte Globo Esporte
Ramires será desfalque no Palmeiras por até 12 semanas — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O técnico Mano Menezes, técnico do Palmeiras, explicou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva na Academia de Futebol, o planejamento de recuperação para o meio-campista Ramires.

Na última quarta-feira, o clube divulgou que Ramires, que vinha reclamando de dores na região da virilha, vai passar por um processo de recuperação e de recondicionamento por um período de até 12 semanas.

– A questão do Ramires é essa, de tê-lo 100%. Conhecemos o jogador, todos vocês conhecem. É um jogador com carreira vitoriosa e tem uma característica que o diferencia, ele é um jogador de intensidade, de área a área, sempre fez a função baseado nesses fundamentos. E ele precisa poder fazer isso – afirmou o treinador.

– O fato de ter feito um tratamento um pouco incompleto ou inadequado na China fez com que nesse momento a gente optasse para, como procedimento, dar de novo essa condição do Ramires render bem. Vamos ver como ele evolui, a princípio é algo para antes do final do ano, mas vamos aguardar e passamos para vocês o que vai acontecer com ele individualmente – completou.

Contratado em junho, Ramires se apresentou ao Palmeiras depois da Copa América. Até o momento, ele fez apenas três jogos com a camisa alviverde. O único como titular foi com Mano Menezes, contra o Goiás, em Goiânia.

Logo na estreia, em partida contra o Ceará, no dia 20 de julho, ele voltou a sentir uma lesão no tendão adutor da coxa direita, problema ainda da época da passagem do atleta pelo futebol chinês e que tem atrapalhado sua sequência no Verdão.

O Palmeiras se prepara para enfrentar o Fortaleza, no próximo domingo, no Castelão. Será a primeira partida do returno do Campeonato Brasileiro. O Verdão está na vice-liderança do torneio nacional com 39 pontos, três atrás do líder Flamengo.

O jogo entre Fortaleza e Palmeiras terá transmissão ao vivo na TV Globo para SP, CE, MS, MT, SE, PE, MA e RS, com narração de Cléber Machado e comentários de Casagrande. O Premiere transmite a partida para todo o Brasil, com Linhares Júnior e Maurício Noriega. O GloboEsporte.com também transmite ao vivo análises e as entrevistas dos dois treinadores após o jogo
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o Portal
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp