19/09/2019 às 09h56min - Atualizada em 19/09/2019 às 09h56min

Fortaleza x Palmeiras: Verdão treina na Academia com retorno de Angulo e sem Gustavo Gómez

Zagueiro paraguaio é desfalque na atividade de campo na manhã desta quarta-feira

Fonte Globo Esporte
Treino do Palmeiras na manhã desta quarta-feira — Foto: Marcos Silva

O Palmeiras treinou na Academia de Futebol na manhã desta quarta-feira. Com o reforço de Dudu, que havia sido ausência na atividade de campo de terça, o técnico Mano Menezes e os auxiliares Sidnei Lobo e Andrey Lopes comandaram os treinamentos com o elenco alviverde.

O desfalque do dia foi o zagueiro Gustavo Gómez, que permaneceu na parte interna da Academia. Outro que não apareceu no gramado foi o atacante Iván Angulo, que se reapresentou nesta quarta-feira após ter viajado para a Colômbia.

Mayke e Ramires estão no departamento médico. O meio-campista vai passar por um longo processo de recuperação e recondicionamento, o que pode tirar o atleta do time por até 12 semanas. Já o lateral-direito, que se recupera de uma lesão no tendão do músculo adutor, é bem avaliado pelo Núcleo de Saúde e Performance do Verdão, mas segue sem previsão de retorno.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Fortaleza no Castelão, no domingo, às 16h, pela primeira rodada do returno do torneio nacional.

Como foi o treino

Na primeira parte da atividade, o grupo foi dividido em quatro times com seis jogadores de linha de cada lado. Em cada metade do gramado do campo principal da Academia, dois times se enfrentaram com limitação de dois toques na bola para cada jogador.

Sem a necessidade de defender dois gols pequenos posicionados de cada lado, os goleiros trabalharam no treinamento usando os pés. A atividade foi de movimentação e troca de passes em espaço reduzido.

Na última atividade do dia, Mano Menezes observou um trabalho com 12 atletas de linha de cada lado. Mas as duas formações não indicavam qualquer time para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro.

Os times do treinamento:

Com colete: Jean, Edu Dracena, Vitor Hugo, Victor Luis, Matheus Fernandes, Bruno Henrique, Lucas Lima, Zé Rafael, Hyoran, Dudu, Luiz Adriano e Deyverson

Sem colete: Marcos Rocha, Antônio Carlos, Luan, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Thiago Santos, Raphael Veiga, Gustavo Scarpa, Carlos Eduardo, Willian, Henrique Dourado e Borja

O Palmeiras está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, três atrás do líder Flamengo. Com três cartões amarelos, Dudu será desfalque contra o Fortaleza
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o Portal
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp