18/09/2019 às 09h57min - Atualizada em 18/09/2019 às 09h57min

Cristiano Ronaldo, Coutinho, PSG x Real... Veja quatro motivos para seguir a Champions nesta quarta

Craque português reencontra o Atlético de Madrid, uma de suas vítimas prediletas, depois de brilhar nas oitavas de final da última temporada. Atalanta debuta no torneio contra Dínamo Zagreb

Fonte Globo Esporte

Oficialmente, a Liga dos Campeões começou nesta terça-feira com o empate do Barcelona, a derrota do Liverpool, a goleada do RB Salzburg... Mas há quem diga que o pontapé inicial vem de verdade com duas entidades do torneio: Real Madrid e Cristiano Ronaldo. Os dois entram em campo nesta quarta, fechando a primeira rodada com os grupos A, B, C e D.

O GloboEsporte.com listou quatro motivos para você seguir o dia no maior torneio de clubes da Europa. Vamos acompanhar quatro jogos em Tempo Real (horários de Brasília):

  • 13h55 – Olympiacos x Tottenham (Grupo B)
  • 16h – PSG x Real Madrid (Grupo A)
  • 16h – Shakhtar x Manchester City (Grupo C)
  • 16h – Atlético de Madrid x Juventus (Grupo D)

Os reencontros

Na temporada passada, a Juventus eliminou o Atlético de Madrid nas oitavas de final com um hat-trick de Cristiano Ronaldo na partida de volta. Os colchoneros são a segunda maior vítima do craque português, com 25 gols, contabilizando aí obviamente os tempos em que atuava no Real Madrid – o Sevilla é o líder desta ingrata tabela, com 27 gols sofridos.

Os dois se enfrentam pelo Grupo D no Metropolitano a partir das 16h (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Prováveis escalações:

Atlético de Madrid: Oblak; Trippier, Savic, Giménez, Lodi; Koke, Ñíguez, Llorente, Lemar; João Félix, e Diego Costa. Técnico: Diego Simeone.

Juventus: Szczesny; Danilo, De Ligt, Bonucci, Alex Sandro; Khedira, Bentancur, Matuidi; Bernardeschi, Higuaín e Cristiano Ronaldo. Técnico: Maurizio Sarri.

Cristiano Ronaldo e Alex Sandro no reconhecimento do gramado do Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid — Foto: AFP

Cristiano Ronaldo e Alex Sandro no reconhecimento do gramado do Metropolitano, estádio do Atlético de Madrid — Foto: AFP

Shakhtar e Manchester City caíram pela terceira vez consecutiva juntos no mesmo grupo, o C. Na temporada passada o saldo foi extremamente positivo para os comandados de Guardiola (9 a 0 somando jogos na Inglaterra e Ucrânia).

O City está forte e conta com ótimas opções ofensivas, mas perdeu recentemente Laporte e Stones, ambos lesionados, tendo provavelmente que improvisar Fernandinho no setor.

A bola rola em Donetsk às 16h (de Brasília), e o GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Prováveis escalações:

Shakhtar: Pyatov; Bolbat, Kryvtsov, Matviyenko, Ismaily; Stepanenko, Marlos, Kovalenko, Alan Patrick, Solomon; Júnior Moraes. Técnico: Luís Castro.

Manchester City: Ederson; Cancelo, Fernandinho, Otamendi, Zinchenko; De Bruyne, Rodri, Gündogan; Mahrez, Gabriel Jesus e Sterling. Técnico: Pep Guardiola.

Gabriel Jesus brilhou nos últimos confrontos entre Manchester City e Shakhtar — Foto: Reuters

Gabriel Jesus brilhou nos últimos confrontos entre Manchester City e Shakhtar — Foto: Reuters

PSG x Real Madrid

É um jogo atrativo por si só. Os merengues sofreram gols em todos os quatro jogos oficiais na temporada e ainda parecem longe do rendimento de temporadas passadas, mas contam com poderosas peças, como James, Bale, Benzema e Hazard – além do jovem Vinicius Junior no banco.

O PSG tem os seus desfalques importantes – Neymar está suspenso, e Mbappé e Cavani, lesionados. Mas o alemão Thomas Tuchel ganhou o reforço do argentino Icardi, emprestado pela Inter de Milão, e ainda tem Verratti, Di María e uma defesa sólida.

O jogão pelo Grupo A acontece em Paris às 16h (de Brasília). O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real.

Prováveis escalações:

PSG: Navas; Meunier, Thiago Silva, Kimpembe, Bernat; Marquinhos, Gueye, Verratti; Di María, Icardi e Sarabia. Técnico: Thomas Tuchel.

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Militão, Mendy; Casemiro, Kroos, James Rodríguez; Bale, Benzema e Hazard. Técnico: Zinedine Zidane.

Icardi precisará resolver as coisas para o PSG na ausência de Neymar, suspenso, e Cavani e Mbappé, lesionados — Foto: AFP

Icardi precisará resolver as coisas para o PSG na ausência de Neymar, suspenso, e Cavani e Mbappé, lesionados — Foto: AFP

Será que Coutinho deslancha?

Emprestado pelo Barcelona ao Bayern, Philippe Coutinho ainda busca o seu primeiro gol após três jogos. Antes disso, precisa ainda virar titular e ter uma sequência com o técnico Niko Kovac. No fim de semana, por exemplo, só entrou aos 43 minutos do segundo tempo no empate com o RB Leipzig. O adversário desta quarta é “acessível”: o Estrela Vermelha, da Sérvia, pelo Grupo B.

Prováveis escalações:

Bayern: Neuer; Pavard, Süle, Boateng, Hernández; Kimmich, Tolisso, Coutinho; Gnabry, Perisic, Lewandowski. Técnico: Niko Kovac.

Estrela Vermelha: Borjan; Gobeljic, Milunovic, Degenek, Jander; Cañas, Jovancic, García, Marin; Vukanovic e Boakye. Técnico: Vladan Milojevic.

Philippe Coutinho em treino do Bayern: brasileiro só foi titular uma vez em três jogos até aqui — Foto: Reuters

Philippe Coutinho em treino do Bayern: brasileiro só foi titular uma vez em três jogos até aqui — Foto: Reuters

A estreante

Todo o esforço com orçamento inferior no Campeonato Italiano será recompensado a partir desta quarta, quando a Atalanta enfrentará o Dínamo Zagreb, na Croácia. Não é lá um jogo com o carimbo da Champions – isso só deverá vir na terceira rodada, em visita ao Manchester City –, mas é bom ficar de olho numa das possíveis zebras do Grupo C e, por que não, do torneio, com os colombianos Muriel e Zapata no ataque.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o Portal
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp