13/09/2019 às 14h25min - Atualizada em 13/09/2019 às 14h25min

Aluno é detido suspeito de levar arma para escola em Osasco e tentar matar colega no banheiro

Estudante de 17 anos discutiu com colega após brincadeira e tentou atirar, mas arma falhou. Caso ocorreu na quinta (12) em escola estadual da Grande SP.

Fonte G1
Um aluno de 17 anos foi detido pela polícia por suspeita de levar uma arma para dentro da escola e tentar atirar e matar um colega de classe após uma discussão. O caso ocorreu na quinta-feira (12) em uma unidade da rede estadual de ensino em Osasco, na Grande São Paulo.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente entrou na escola estadual com um revólver calibre 22, que só não disparou porque a munição era velha. A arma estava com quatro balas.

O estudante infrator e o que foi vítima, mas não se feriu, estudam no 1º ano do Ensino Médio.

O crime

Segundo relatos de testemunhas à polícia, os alunos estavam brincando de jogar lanche uns nos outros dentro da sala de aula, mas se desentenderam e começaram a brigar.

Em seguida foram ao banheiro da escola. Lá, segundo os depoimentos, o aluno sacou a arma, apontou para o peito do colega e tentou disparar várias vezes, mas nenhum tiro saiu.

Após notarem que a arma falhou, outros estudantes apartaram a briga entre os alunos.

A arma usada no crime havia sido jogada dentro de um cesto de lixo da escola. Policiais a encontraram e a apreenderam. Ela tem numeração raspada.

O adolescente que tentou atirar contra o colega foi levado para a delegacia. Nesta sexta-feira (13) ele deve ser levado para a Vara da Infância e Juventude. Existe a possibilidade de que seja punido a cumprir medidas socioeducativas.

O que dizem

A reportagem conversou com a mãe do aluno. Ela não quis gravar entrevista, mas negou que a arma fosse do filho.

A Secretaria Estadual de Educação informou que a direção irá definir medidas pedagógicas para a escola. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como tentativa de homicídio
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o Portal
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp