11/09/2019 às 08h28min - Atualizada em 11/09/2019 às 08h28min

Cooperativa vai instalar fábrica de chocolates em Vitória

Unidade será inaugurada até o final do ano. O cacau que será utilizado virá principalmente de Linhares

Fonte Gazeta Online
Vitória vai ganhar fábrica de chocolate - Foto: Divulgação

Uma cooperativa capixaba vai instalar uma fábrica de chocolates em Vitória. O investimento será feito pela Cooperativa Agroindustrial (Agrocoop), que usará principalmente o cacau produzido em Linhares, no Litoral Norte do Estado. A previsão é de que a unidade seja inaugurada em novembro deste ano.

A pequena agroindústria de produção de chocolates levará a marca Santo Cacau e terá atuação voltada para a linha premium, embora também vá produzir chocolate ao leite, informa o diretor-presidente da Agrocoop, Wellington Pompermayer. O valor do investimento não foi divulgado.

O empresário preferiu não adiantar ainda o local exato em que a fábrica será instalada na Capital, mas adianta que todo o processo de transformação - da torra do cacau até a fabricação do chocolate - poderá ser visualizado por quem for à loja, que funcionará junto da produção. A ideia é que fábrica seja instalada numa grande avenida de Vitória.

“Vamos vender no local, mas temos a pretensão de expandir ainda mais. De início, sete pessoas trabalharão diretamente na fábrica do chocolate”, conta. Essas vagas iniciais já estão sendo preenchidas, mas há expectativa que a unidade crie mais empregos no futuro.

Hoje, o Espírito Santo é o terceiro maior produtor de cacau do país, em 2018 teve uma colheita de 10,2 mil toneladas, 53,5% maior do que a de 2017, segundo o IBGE. O município de Linhares, foi o maior produtor do Estado e o quarto maior do país, com uma safra de 8,2 mil toneladas no ano passado.

A inauguração de mais uma fábrica de chocolates no Estado, que já possui por exemplo a gigante Garoto/Nestlé, em Vila Velha, pode incentivar que esses números cresçam ainda mais.

A Agrocoop foi constituída em 2015 por produtores de frutas do norte do Estado para agregar valor aos produtos. São 167 produtores cooperados divididos em 14 municípios do Espírito Santo. A cooperativa comercializa produtos como cafés conilon e arábica, suco de uva integral, bananas passas e tomates secos gourmet
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o Portal
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp