25/07/2019 às 14h40min - Atualizada em 25/07/2019 às 14h40min

PF apreende 84 aranhas vivas enviadas pelo correio da Alemanha para o Brasil

Aranhas estavam em embalagens plásticas dentro de uma caixa de papelão e isopor. Envolvidos vão responder por contrabando e crime contra a fauna

Fonte Estado de Minas
Aranhas dentro de embalagens foram recolhidas pela PF e enviadas ao Ibama (foto: Polícia Federal/Divulgação)

Com o apoio dos Correios e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a Polícia Federal (PF) em Minas Gerais resgatou 84 aranhas de diversas espécies que foram postadas na Alemanha sem autorização do órgão ambiental.

Os aracnídeos foram localizados na tarde dessa quarta-feira no Centro de Distribuição de Belo Horizonte. Fotos enviadas pela corporação mostram as aranhas em embalagens de plástico com uma espécie de tecido dentro.

As aranhas sobreviveram à viagem e foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama, onde será periciadas pela Polícia Federal. “Há fortes indícios de fazerem parte de uma coleção de aracnídeos, por se tratar de espécies originárias do mundo inteiro, como se verificou pelas anotações constantes nas embalagens em que estavam contidas as aranhas”, informou a polícia. A PF já enviou as fotos à imprensa com as anotações cobertas.

A Polícia Federal instaurou um inquérito para descobrir quem receberia os animais, a finalidade da remessa (se coleção ou biopirataria), e outros detalhes. Os envolvidos vão responder por contrabando e crime contra a fauna. A pena chega a 10 anos de prisão.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com o Portal
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp