12/01/2018 às 16h49min - Atualizada em 12/01/2018 às 16h49min

Batalhão da PM de Colatina contabiliza os avanços do ano de 2017

Fonte 8º BPM

Foto Reprodução Polícia Militar

A Polícia Militar tem a nobre e árdua missão da preservação da ordem pública. Na perseguição desse objetivo diversas atividades são desempenhadas pelos policiais do 8º BPM. As ações foram direcionadas, sobretudo, no intuito de prevenir a ocorrência de fatos delituosos e de reprimir qualificadamente as infrações que pudesse acontecer. Nessa perspectiva, os dados alcançados no balanço geral do trabalho realizado pelo Batalhão de Colatina em 2017 evidenciam que o planejamento rendeu frutos positivos.

No ano passado foram feitas 12.037 operações e 24.355 atendimentos em ocorrências pelos militares que atuam nos sete municípios abarcados pelo território de responsabilidade Batalhão (Colatina, Baixo Guandu, Marilândia, Governador Lindenberg, São Domingos do Norte, Pancas e Alto Rio Novo). Os dados operacionais revelam conquistas em relação aos anos anteriores. Em 2016 foram recuperados 143 veículos com restrição de furto/roubo, em 2017 foram 157, um aumento de quase 10%. Uma grande quantidade de entorpecentes foi retirada das ruas, somando 45.940g, 5.115 buchas e 40 pés de maconha, 3.688 pedras de crack, 580 papelotes de cocaína arrecadadas. Com a apreensão de 112 armas de fogo e 912 munições muitas vidas foram preservadas. Ao todo, foram detidas 3.139 pessoas no ano pretérito.

Diversas parcerias firmaram-se com entidades da sociedade civil, o que permitiu um melhor planejamento para atender as demandas da população de maneira rápida e eficiente. Vale destacar a importância da continuação dos trabalhos do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) nas escolas, do Recreio no Quartel e das palestras para a comunidade. Outra estratégia adotada que permitiu significativa diminuição nos números de violência contra a mulher foram as 718 visitas tranquilizadoras a mulheres vítimas de violência doméstica que a polícia realizou no ano que passou.

Para o ano de 2018, o comandante do 8ºBPM, Tenente Coronel PM Rômulo Souza Dias, assegura que o objetivo é continuar melhorando os índices para a promoção da segurança e tranquilidade nas comunidades atendidas pelo Batalhão. Além disso, faz parte do planejamento a implementação de novas ideias e estratégias no policiamento executado tanto na área urbana e rural da região no intuito de atender melhor as demandas da população.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »