02/12/2017 às 22h30min - Atualizada em 02/12/2017 às 22h30min

Veja a situação de cada município após chuva intensa no Espírito Santo

São pelo menos nove famílias desalojadas e seis desabrigadas, de acordo com relatório da Defesa Civil

Fonte Gazeta Online

Não seja esse tipo de motorista: pedestres tomam "banho" em Vitória - Foto: Vitor Jubini

Relatório da Defesa Civil divulgado às 18h deste sábado (2) consolida as ocorrências registradas nos municípios do Espírito Santo em decorrência das chuvas. Afonso Cláudio foi o município que registrou o maior acumulado de chuva nas últimas 24h, com 150,89 mm, e pelo menos nove famílias estão desalojadas e seis desabrigadas no Estado.

Afonso Cláudio

O município registrou 150,89 mm no acumulado das chuvas nas últimas 24h. De acordo com o relatório, duas famílias estão desalojadas devido queda de talude sobre as residências. Uma equipe em campo informou que mais duas famílias podem ser retiradas pelo mesmo motivo.

Um muro caiu sobre uma casa. Ninguém ficou ferido

Um muro caiu sobre uma casa. Ninguém ficou ferido - Foto: Kennedy Lenk

Santa Maria de Jetibá

O relatório informa área alagada na região de Alto Rio Possmoser. O município registrou o segundo maior acumulado de chuva do Estado, com 115,82 mm. Para atender as demandas de queda de árvores e quedas de taludes, foi montado o Sistema de Comando e operações.

Santa Leopoldina

O município registrou acumulado de 85,57 mm nas últimas 24h. A elevação do rio começou a atingir o asfalto na entrada da cidade. O nível de "Alerta" foi elevado para "Alarme" em áreas de alagamento, onde funcionam diversas repartições públicas.

Serra

Houve registro de queda de muro sobre uma residência no bairro Nova Carapina l, na Rua Intendente Câmara, com acumulado de chuva de 78,27 mm nas últimas 24h.

Vitória

No bairro Moscoso ocorreu um rolamento de pedra em local sem estruturas ou famílias próximas. Enquanto isso, no bairro Piedade foi registrado escorregamento de talude de pequeno porte. Já no bairro Conquista, um rolamento de blocos rochosos deixou uma família desalojada.

Cachoeiro de Itapemirim

Quatro casas foram avaliadas em situação de risco nos bairros Gilson Carone (2), Vila Rica (1) e Baiminas (1). Quatro desabamentos de muro foram registrados nos bairros Gilson Carone, Otton Marins, Amaral e Nossa Senhora da Penha. Três casas alagadas, quatro vias danificadas (Rua Brahim Decas, bairro Aquidaban; Rua Justino Emerly, bairro Gilberto Machado; Rua Nain Nagibe, bairro Recanto; Beco Edir Valante Amorim, bairro Amarelo) e dois deslizamentos de talude também foram documentados.

Muniz Freire

Os maiores acumulados de chuva nas ultimas 24 horas foram registrados em

Os maiores acumulados de chuva nas ultimas 24 horas foram registrados em
Foto: Gazeta Online

Devido a um bueiro entupido houve alagamento da rua e a água invadiu algumas residências. Quatro famílias estão desalojadas e três famílias estão desabrigadas no município.

Iconha

Uma família foi retirada preventivamente da residência na localidade de solidão, devido ao risco de rolamento de pedra, duas pessoas foram encaminhadas para um abrigo. Houve registro de queda de muro em Monte Belo.

Marataízes

Vários pontos com escorregamentos de taludes. Uma casa foi interditada no bairro Barra do Itapemirim devido ao fato de ter muitas infiltrações. Outra residência a família foi retirada preventivamente em virtude de quedas de taludes.

Fundão

Uma família desabrigada no município. Em uma residência de madeira, os telhados começaram a ceder com goteiras na Rua da Colúmbia, bairro São José. Queda de árvore sobre rede elétrica foi reparada pela concessionária de energia elétrica EDP.

Viana

Queda de muro de uma residência na Rua Buenos Aires, em Nova Bethania, próximo ao ponto final.

Cariacica

Queda parcial de um muro no bairro Presidente Médice e queda de árvore no Bairro Boa Sorte foram registrados pela equipe.

Domingos Martins

Houve registro de rolamento de pedras na BR-262 após a ponte da Macumba (sobre o rio Jucu) sentido Belo Horizonte. Foi registrado também queda de talude com interdição parcial de via em Paraju, além de queda de barreira e queda de árvore em Pedra Branca.

BR-262, próximo a Pedra Azul, deslizamento de terra interrompe via

BR-262, próximo a Pedra Azul, deslizamento de terra interrompe via - Foto: foto: internauta

Presidente Kennedy

Na noite de sexta-feira, uma casa foi interditada. Um casal e duas crianças foram encaminhadas para um abrigo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »