21/04/2017 às 11h16min - Atualizada em 21/04/2017 às 11h16min

Operação PMMG e PMES apreende produtos contrabandeados

Fonte Portal Caparaó

Foto Reprodução

Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 20/04, a Operação Fronteira com a participação da Polícia Militar Rodoviária de Lajinha (MG) e a Polícia Militar de Ibatiba (ES).

Oito militares autaram na operação de combate ao contrabando e outras irregularidades.  Foram apreendidos 222 aparelhos celulares; 326 carregadores; 1041 películas de vidro; 38 capas protetoras para celulares; 36 cabos USB e 19 fones de ouvido.

Duas pessoas foram detidas por contrabando e descaminho; quatro veículos foram removidos; também foram confeccionados diversos autos de Infração de trânsito.

TIRADENTES

A atividade faz parte da Operação Tiradentes. As Polícias Militares de todos os estados do país realizam, simultaneamente, uma megaoperação com objetivo de intensificar ações e operações voltadas para a manutenção da ordem pública.

Os policiais militares atuam, de forma conjunta e inédita, das 12 horas desta quinta-feira (20), até o meio dia de sexta-feira, 21 de abril.  Denominada “Operação Tiradentes”, a megaoperação é coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (CNCG-PM/CBM).

A Operação Tiradentes será desenvolvida de acordo com as peculiaridades de cada estado. Em Minas, as ações da Polícia Militar serão realizadas no interior com o reforço do policiamento nas cidades que fazem fronteira com outros estados e nos locais de alta incidência criminal, previamente identificados pela corporação. O objetivo da PMMG é  inibir a prática de crimes, como tráfico de drogas e roubo, e coibir a atuação de organizações criminosas. Também haverá ações preventivas com dicas de segurança para a população.

O Corpo de Bombeiros Militar realizará 32 pontos-base em rodovias mineiras e prevenção aquática com o emprego de 856 militares.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »