20/04/2017 às 22h38min - Atualizada em 20/04/2017 às 22h38min

Secretário de Segurança Pública aluga dois carros blindados que vão custar R$ 16,9 mil por mês

Em meio à crise na segurança do Espírito Santo, quando a Polícia Militar realizou um movimento paredista, o secretário André Garcia e a família dele foram ameaçados de morte

Fonte Gazeta Online

Secretário de Segurança André Garcia - Ricardo Vervloet

O secretário de Estado da Segurança Pública, André Garcia, alugou dois carros blindados, que vão custar por mês a quantia de R$ 16,9 mil. Esses veículos suportam tiros de revólver, pistola e até submetralhadora. A pasta passa a ser a primeira do Governo do Espírito Santo que conta com veículos com este tipo de proteção balística.

O contrato foi firmado com a Salute Locação e Empreendimentos Ltda e publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira (20). De acordo com as informações publicadas, o acordo de locação terá duração de 12 meses. A Secretaria de Estado da Segurança Pública foi acionada pela reportagem, mas respondeu que "por medida de segurança não comentará sobre a utilização dos veículos".

Em meio à crise na segurança do Espírito Santo, quando a Polícia Militar realizou um movimento paredista, o secretário André Garcia e a família dele foram ameaçados de morte. A investigação da autoria das ameaças ficou a cargo da Delegacia de Crimes Eletrônicos, sob determinação do governador Paulo Hartung.

Na ocasião, Hartung comunicou o ocorrido para a Presidência da República, por meio do ministro da Justiça, José Levi Mello do Amaral Júnior. O governador também solicitou o apoio da Polícia Federal nas investigações. O Ministério Público Federal, o Ministério Público Estadual, o Tribunal de Justiça, sociedade civil organizada e a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Espírito Santo foram informados da gravidade das ameaças e das tentativas de intimidação.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »