20/04/2017 às 10h54min - Atualizada em 20/04/2017 às 10h54min

Neymar é o único brasileiro na lista das 100 personalidades de 2017 da revista "Time"

Beckham escreve o perfil do brasileiro e diz: "Está no caminho para se tornar o melhor jogador do mundo". Tom Brady, Simone Biles, Lebron James e Conor McGregor também entram na lista

Fonte Globo Esporte

Neymar na revista Time (Foto: Reprodução / Time)

Neymar representou o Brasil na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2017 da revista "Time", divulgada nesta quinta-feira. Além disso, o camisa 11 do Barcelona foi o único jogador brasileiro da relação, que contou com outros nomes do esporte com Tom Brady, Simone Biles, Lebron James e Conor McGregor - além de Theo Epstein, gerente geral do Chicago Cubs - e ninguém menos que David Beckham escreveu o perfil do craque da Seleção.

- Uma série de vídeos que encontrei na Internet mostram-me eu e o Neymar juntos ao longo de uma década, desde quando eu estava no Real Madrid e ele era apenas um menino até hoje. Embora me façam sentir a idade, também mostram a progressão notável de um jovem que, aos 25 anos, está no caminho para se tornar o melhor jogador do mundo - escreveu o astro inglês.

A lista é dividida em cinco categorias (Titãs, Pioneiros, Líderes, Artistas e Ícones), e Neymar aparece como um dos 20 Ícones, assim como Biles, jovem ginasta americana que encantou o mundo nos Jogos do Rio. A participação na Olimpíada, aliás, entrou no perfil escrito por Beckham, que disse acreditar que a participação dele no 6 a 1 sobre o PSG o coloca como um rival de Messi e Cristiano Ronaldo entre os melhores do mundo.

- A pressão sobre ele na Copa do Mundo de 2014 e na Olimpíada do ano passado foi provavelmente imensa, como se ele carregasse as esperanças de uma nação. Ele vive para o jogo. Eu suspeito que o recente jogo da Liga dos Campeões contra o Paris Saint-Germain, quando Neymar ajudou sua equipe a uma inesquecível vitória por 6 a 1, será lembrado como o momento em que ele subiu ao degrau de melhor jogador do mundo.

- Lionel Messi e Cristiano Ronaldo têm um novo rival para essa reivindicação - e Neymar está pronto para fazer sua jogada - completou Beckham.

Em 2016, o juiz Sérgio Moro foi um dos escolhidos pela Time na categoria Líderes. Na edição deste ano, a 14ª edição da revista, presidentes como Donald Trump (EUA), Vladimir Putin (Rússia), Juan Manuel Santos (Colômbia), Kim Jong Un (Coreia do Norte), e o papa Francisco entraram na lista.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »