19/04/2017 às 17h18min - Atualizada em 19/04/2017 às 17h18min

Polícia Civil prende acusado de homicídio em Baixo Guandu – ES

O crime foi praticado no distrito do KM 14 em 2016

Redação Portal Guandu

Foto PC - Sérgio Luiz Martelo

Após o término das investigações e a conclusão do respectivo inquérito policial, bem como o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público e o recebimento por parte da Justiça Criminal de Baixo Guandu, a Polícia Civil cumpriu na manhã desta quarta-feira, dia 19 de abril de 2017, a Prisão Preventiva do acusado Sérgio Luiz Martelo, acusado de assassinar a golpes de punhal e de "pá", Edson Benedito Araújo de Oliveira, conhecido popularmente por "Geléia".

O crime teria ocorrido nas dependências do curral da propriedade de Adolfo Henrique Lemke, situado na localidade de Km 14 do Mutum, na data de 12 de novembro de 2016, tendo em vista a intolerância por motivo fútil (desavenças anteriores) existente entre o acusado e a vítima, a qual se arrastava pelos meses que antecederam ao crime.

Matéria do homicidio: Homem é morto a facadas no interior de Baixo Guandu

Conforme apurado para a execução do crime Sérgio Luiz martelo teria utilizado se de um punhal de sua própria propriedade e que se encontrava previamente em sua posse ao encontrar a vítima, já no curral local onde foi assassinado, utilizando-se ainda uma "pá" pertencente ao local.

Embora o acusado tenha alegado legítima defesa uma vez que segundo ele foi agredido inicialmente pela vítima "Geléia", o que ficou caracterizado na apuração da Polícia Civil é que o acusado agiu friamente, aproveitando-se de momento em que a vítima se encontrava em completo estado de embriaguez alcoólica, uma vez que ambos participavam de uma festividade na localidade em que o crime ocorreu.

Desta forma tendo sido o acusado preso preventivamente, foi encaminhado para o CDP Colatina, local em que permanecerá sob a disposição da Justiça Criminal de Baixo Guandu até seu julgamento.

A Polícia Civil, o Ministério Público e a Justiça Criminal de Baixo Guandu reiteram seu comprometimento e o endurecimento de suas ações no combate aos homicídios ocorridos em nesta cidade, tendo em vista, principalmente, o aumento dos crimes deste tipo, ocorridos a partir do início de 2017.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »