19/04/2017 às 11h51min - Atualizada em 19/04/2017 às 11h51min

5 cuidados para fazer o seu notebook durar mais

Fonte Olhar Digital

Se o seu notebook está mais devagar na hora de ligar e carregar programas, esquenta demais ou faz alguns barulhos estranhos, pode ser que esteja na hora de trocar de aparelho. Mas, você pode tomar alguns cuidados para fazer o seu notebook durar por mais tempo! Olha só:

  1. Transporte
    Uma das vantagens do notebook é poder levar o computador para qualquer lugar, mas na hora de fazer isso precisa ficar de olho para não danificar o aparelho. Cuidado para não deixar cair ou bater em algum lugar e se possível, carregue ele em uma bolsa exclusiva para notebooks, tá?

     
  2. Limpeza
    Com o tempo, é comum a tela do computador ficar suja e juntar pó nas teclas e componentes internos – isso pode causar desgaste em componentes internos e até superaquecer o notebook. 
    Por isso que você precisa manter o seu aparelho sempre limpo: passe um pano na parte externa, evite comer e tomar alguma bebida perto do computador, para evitar que ele molhe ou fique cheio de migalhas e leve para um técnico fazer uma limpeza interna de vez em quando.

    Reprodução

     
  3. Superaquecimento
    O calor também pode prejudicar o seu computador, por isso, evite colocar sobre a cama, almofadas ou cobertores, porque eles podem bloquear as saídas de ar. Eu já falei um pouco sobre esse assunto 
    aqui e você pode ver como evitar que o notebook superaqueça!

     
  4. Bateria
    Para evitar problemas com a bateria, não deixe o computador ligado na tomada quando não estiver usando, e na hora de recarregar, não deixe a bateria chegar até 100%. As baterias de íons de lítio são programadas para ter seu melhor funcionamento entre 20% e 80%, então procure sempre manter o nível de energia dentro dessa faixa, tá? 

     
  5. Atualizações
    Por último, não se esqueça de sempre manter os programas e antivírus atualizados, assim o seu computador pode receber correções do sistema e de segurança. Você também pode formatar o aparelho depois de um tempo, para apagar arquivos que não usa mais, rascunhos abandonados e até vírus e outros tipos de arquivos maliciosos.

E aí, gostou das dicas? E não se esqueça: sempre que tiver qualquer dúvida, é só falar comigo nas redes sociais usando a #LuExplica.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »