19/04/2017 às 11h42min - Atualizada em 19/04/2017 às 11h42min

Motorista fica ferido em acidente próximo a Divino das Laranjeiras, no Vale do Rio Doce

Fonte G1

Caminhão bloqueou a rodovia nos dois sentidos (Foto: Zana Ferreira/G1)

Um homem 58 anos ficou ferido no início da tarde desta terça-feira (18/04/2017) em um acidente entre um carro e um caminhão na BR-381, próximo a Divino das Laranjeiras, no Vale do Rio Doce. Segundo a Polícia Militar, o acidente foi provocado por imprudência do caminhoneiro, que realizou manobra indevida em local com faixa contínua e sem acostamento.

“Segundo os relatos, o motorista do caminhão tentou ultrapassar outro caminhão que seguia na mesma direção, quando surgiu o carro de passeio na direção contrária. O motorista do carro tentou frear, mas a pista estava escorregadia e aí colidiram de frente”, explicou o subtenente Gomes.

O motorista do carro ficou preso às ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ainda consciente. Ele chegou a ser levado para Central de Minas, mas depois foi encaminhado para um hospital em Governador Valadares. O motorista do caminhão não se feriu.

Após o acidente, o caminhão ficou atravessado na pista. Por não haver acostamento no local, o trânsito ficou interrompido nos dois sentidos. Voluntários ajudaram a guinchar o caminhão para liberar parte da via; até o fechamento desta matéria o trânsito seguia controlado pela Polícia Militar, com parte da pista interditada.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »