12/01/2017 às 08h04min - Atualizada em 12/01/2017 às 08h04min

Windows 10 travará a tela automaticamente quando usuário se afastar do PC

Fonte Olhar Digital

A Microsoft está trabalhando em um recurso que travará automaticamente as telas de PCs com Windows 10 quando o usuário se afastar do computador. A novidade foi encontrada pelo site Windows Central, que viu a opção para ativar um recurso "Dynamic Lock" (trava dinâmica) numa prévia do Creator's Update do Windows 10.

De acordo com o site, o recurso era chamado internamente pela empresa de "Windows Goodbye". O nome faz bastante sentido, já que o Windows 10 já possui um recurso que, em alguns computadores, permite que o usuário destrave a tela apenas mostrando seu rosto à webcam do dispositivo - e esse recurso leva o nome de "Windows Hello".

Esse nome usado pela a empresa sugere que o computador utilizaria a webcam para detectar quando o usuário se afastou dele. Por tratar-se de um recurso presente apenas na versão prévia do sistema, contudo, ainda não se sabe ao certo como ele funcionará. É possível ainda que ele use outros recursos para determinar se o usuário se afastou, ou ainda que ele seja apenas um nome mais bonito para o recurso de travar a tela após algum tempo de inatividade.

O recurso, de qualquer maneira, poderá ser desativado em "Opções de Entrada", no menu "Contas" das configurações do Windows 10. Como o The Verge aponta, no entanto, o recurso pode ser uma boa opção de segurança para empresas. Isso porque muitas pessoas esquecem de travar a tela do PC ao saírem de seus lugares, o que pode representar uma falha de segurança da informação. Caso o travamento fosse automatizado, isso não aconteceria com tanta frequência.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »