11/01/2017 às 15h32min - Atualizada em 11/01/2017 às 15h32min

Candidatos formam fila gigante para processo seletivo em Presidente Kennedy

O Processo Seletivo Simplificado para Designação Temporária (DT) oferece 261 vagas para diversos profissionais. O contrato é de até dois anos a partir deste ano letivo

Fonte Gazeta Online

Candidatos formam fila durante inscrição de processo seletivo em Presidente Kennedy - Reprodução- Redes Sociais

Aproximadamente mil pessoas formam uma fila para se candidatar a uma das vagas do Processo Seletivo Simplificado para profissionais da Educação em Presidente Kennedy, no Litoral Sul do Estado. Esta quarta-feira (11) é o ultimo dia de inscrição. Nos dois primeiros dias a procura foi menor.

O Processo Seletivo Simplificado para Designação Temporária (DT) oferece 261 vagas para diversos profissionais. O contrato é de até dois anos a partir deste ano letivo.

Por meio de nota, a prefeitura informou que a demanda de candidatos é mais que dez vezes maior em relação à média dos primeiros dias. Lamentavelmente, essa demanda concentrada gera fila de espera (o que não ocorreu nos três primeiros dias). Estas mesmas filas se repetem em outras repartições, como cartórios e Secretaria de Educação a fim de conseguir a autenticação necessária dos documentos exigidos no Edital.

A prefeitura ainda pediu a paciência e compreensão de quem acabou deixando para a última hora a realização da inscrição. A área onde ela é realizado o processo comporta mais de 300 pessoas por vez e é equipada com ar condicionado. Todos os esforços estão sendo feitos para agilizar o processo até o final do prazo, às 15h30 desta quarta-feira (11).

Saiba mais

As vagas são para Profissionais do magistério habilitados, para funções de professor regente de classe, professor em função pedagógica (pedagogo), professor substituto, professor projeto, professor educação especial, psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, e com nível médio para: cuidador, auxiliar de professor, contador de história e suporte técnico de sistema de informática.

A seleção é constituída apenas de avaliação de títulos e pontuação por tempo de serviço. A lista de classificação dos candidatos será divulgada até o dia 18 de janeiro. A vigência do contrato de trabalho será de 12 meses a partir de sua assinatura, podendo ser prorrogado por igual período, conforme a necessidade da administração municipal.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »