10/01/2017 às 15h06min - Atualizada em 10/01/2017 às 15h06min

Em troca com o Palmeiras, Vitória chega a acerto com Cleiton Xavier

Meia chega a Salvador nesta quarta-feira para assinar contrato com o time baiano. Rubro-Negro vai emprestar atacante Yan, promessa da base, ao time de São Paulo

Fonte Globo Esporte

Meia vai assinar contrato de dois anos e meio (Foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)

A contratação de Cleiton Xavier pelo Vitória, que dependia de apenas alguns detalhes, está sacramentada. O jogador é esperado em Salvador nesta quarta-feira para assinar com o time baiano.

Na negociação, o Rubro-Negro vai emprestar o atacante Yan, uma das promessas da base, para o Palmeiras com valor estipulado. O contrato do meia com o Leão será de dois anos e meio. 

Na semana passada, o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, já havia revelado que as negociações estavam avançadas. O Rubro-Negro e o Palmeiras tinham chegado a um acordo, mas faltava apenas o acerto entre o Leão e o atleta. Além de Cleiton Xavier, o Vitória espera anunciar mais dois jogadores nos próximos dias. O também meia Gabriel Xavier e o atacante argentino Pisculichi estão próximos de um acerto.

Até o momento, o Vitória confirmou as contratações do zagueiro Fred, do volante Uillian Correia, o lateral Leandro Salino e o meia Dátolo. O zagueiro Alan Costa, o lateral Geferson e o atacante Jena Paul Pineda, que dependem apenas da assinatura do contrato, já iniciaram a pré-temporada em Salvador.

A saída de Cleiton Xavier do Palmeiras é motivada pelo interesse do Verdão de reduzir o elenco. A recomendação da diretoria para 2017 é emprestar ou envolver jogadores pouco utilizados em trocas com clubes do Brasil. No Brasileirão, Xavier foi utilizado pelo técnico Cuca até com certa frequência, mas não conseguiu se manter como titular absoluto.

Clique aqui e veja a lista dos 26 atletas que se apresentaram ao Palmeiras nesta terça-feira e também a relação dos que estão liberados pelo Verdão para negociar com outros clubes.

Yan

Considerado uma das grandes apostas da base do Vitória, Yan chamou atenção em 2015, com apenas 17 anos, quando foi peça decisiva na conquista da Copa do Brasil sub-17 pelo Leão, na condição de artilheiro da equipe. No mesmo ano, agradou ao técnico Vagner Mancini e passou a treinar com o time de cima, inclusive fazendo sua estreia entre os profissionais - ele disputou três partidas pela Série B. O jovem atacante não teve sequência na última temporada e voltou a disputar competições de base. Yan também tem passagens pela Seleção de base.

Yan; Vitória (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória/ Divulgação)Atacante Yan foi cedido por empréstimo pelo Vitória para o Palmeiras (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória/ Divulgação)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »