10/01/2017 às 10h46min - Atualizada em 10/01/2017 às 10h46min

Iniesta pede desculpas a jogadores do Real por ausência do Barça, diz jornal

Segundo o "Marca", meia teria explicado que o ato não teve a ver com os atletas, mas sim teria sido uma decisão da diretoria do clube catalão contra o prêmio "The Best"

Fonte Globo Esporte

Iniesta ao lado de Sergio Ramos durante a Eurocopa com a Espanha (Foto: Getty Images)

Depois do mal estar causado pela ausência dos jogadores do Barcelona no prêmio "The Best", da Fifa, que premiou Cristiano Ronaldo como melhor do mundo em 2016, coube a Iniesta o papel de colocar panos quentes sobre o problema. Segundo o jornal Marca, o meia espanhol ligou para os companheiros de seleção que atuam no Real Madrid para pedir desculpas por tamanho incômodo, que gerou grandes repercussões no próprio evento e também na mídia.

O capitão do Barcelona, único a aparecer no "The Best" através de uma mensagem em vídeo, teria explicado aos rivais que a atitude não partiu dos jogadores, mas sim foi uma decisão da diretoria do clube. O "Marca" ainda explica que, entre os atletas do Real Madrid ficou um sentimento de traição, porém, não deve influenciar no clima da seleção espanhola, já que o ambiente tem sido bastante bom, com boas demonstrações de amizade. O próprio Sergio Ramos fez críticas leves em entrevistas no "The Best".

Até mesmo Daniel Alves, que atuou até o início de 2016 pelo Barcelona, reclamou da atitude dos ex-companheiros. Messi, um dos finalistas ao prêmio de melhor do mundo, além de Iniesta, Suárez e Piqué, que integraram a seleção do ano da Fifa/FIFPro foram os ausentes.

– Deveriam ter vindo. É minha opinião. Estão mais que preparados para vir e jogar na quarta-feira. Há que respeitar a decisão, mas tinham que estar aqui. Via muito "branco" e me sentia mal, muito mal – disse Daniel, na zona mista após a cerimônia.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »