10/01/2017 às 09h15min - Atualizada em 10/01/2017 às 09h15min

Corinthians se anima com Jadson e torce por rescisão dele na China

Meio-campista ainda não sabe se continua no Tianjin Quanjian em 2017. Diretoria do Timão espera por decisão e trata jogador como nome de peso que falta ao grupo

Fonte Globo Esporte

Jadson tem mais um ano de contrato na China, mas clube tem muitos estrangeiros (Foto: Divulgação)

O Corinthians ainda alimenta a esperança de contratar um nome de peso para a temporada 2017. Sem dinheiro para fazer grandes investimentos na compra de direitos econômicos, a diretoria do Timão espera pela definição da situação do meio-campista Jadson na China para tentar repatriá-lo.

O jogador chegaria para ser o organizador do meio de campo da equipe comandada por Fábio Carille. Diretoria e comissão técnica procuram um atleta para o setor, carente desde que o próprio Jadson e Renato Augusto foram negociados com o futebol chinês. O elenco conta apenas com Rodriguinho com características semelhantes.

O Corinthians se animou com a possibilidade de contratá-lo novamente após os primeiros contatos, mas precisa esperar por uma decisão sobre o futuro dele nos próximos dias. Bem adaptado à Ásia, Jadson tem contrato por mais um ano com o Tianjin Quanjian e não abre mão de receber os valores previstos em contrato.

Por outro lado, os chineses querem abrir uma vaga para jogador estrangeiro no elenco e cogitam a possibilidade de liberar Jadson. No fim do ano passado, a equipe asiática, recém-promovida à elite do futebol local, acertou a contratação do volante belga Axel Witsel, do Zenit, da Rússia, e estudam investir em outros nomes consagrados.

Jadson retornou à China no fim de semana passado na companhia do empresário Marcelo Robalinho para discutir seu destino. O Cruzeiro surgiu como um outro interessado na contratação do armador, mas recentemente fechou com Thiago Neves.

Contratado pelo Corinthians na troca por Alexandre Pato com o São Paulo, Jadson foi um dos grandes nome na campanha do título brasileiro em 2015. O meio-campista disputou 102 jogos com a camisa alvinegra e marcou 24 gols. 

Em dificuldades financeiras, o Timão até agora contratou os atacantes Kazim, Jô e Luidy, além dos volantes Paulo Roberto e Gabriel. O clube também negocia com o zagueiro Pablo, do Bordeaux, da França, e com o volante Fellipe Bastos, atualmente nos Emirados Árabes.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »