09/01/2017 às 08h33min - Atualizada em 09/01/2017 às 08h33min

VÍDEO Bombeiros resgatam cão em alto de montanha em Lajinha

Fonte Portal Caparaó

Foto Divulgação

A região de Lajinha e Mutum é conhecida pelas belas formações rochosas imponentes. Por outro lado, parece que elas têm o poder de atrair os cães. Neste domingo, 08/01, uma equipe do Corpo de Bombeiros socorreu mais um animal que subiu uma das grandes pedras e não conseguiu descer.

O local é na divisa de Lajinha (MG) com Ibatiba (ES). Segundo o Tenente Flávio Mota, Comandante do Corpo de Bombeiros em Manhuaçu, receberam a a informação neste sábado de que havia um cachorro preso em uma pedra, em local de difícil acesso, há aproximadamente nove dias.

“Montamos uma equipe de salvamento composta por mim, o Sargento Dias, o Soldado Jean e o Soldado Roni Von e nos deslocamos por volta das 5:30 da manhã para realizarmos o salvamento. Foram gastos aproximadamente 300 metros de corda para acessar o local e completar a descida do rapel. O cachorro foi salvo sem alteração. Ocorrência encerrada as 16:30 horas de domingo”, detalhou.

O cão foi alimentando pelos Bombeiros e recebeu o carinho de alguns moradores e crianças que aguardavam na base da montanha.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »