02/01/2017 às 14h39min - Atualizada em 02/01/2017 às 14h39min

Azealia Banks ofende brasileiros e recebe enxurrada de críticas na internet

Rapper americana diz ter sido alvo de mensagens racistas enviadas por seguidores do país. 'Não sabia que tinha internet na favela', escreveu.

Fonte G1

A rapper americana Azealia Banks (Foto: AP )

Azealia Banks começou 2017 arrumando briga com os brasileiros. A rapper americana se tornou alvo de uma enxurrada de críticas na internet depois de ofender os fãs do país em uma publicação no Facebook.

No texto, publicado na madrugada desta segunda-feira (1º) e excluído em seguida, a cantora diz ter recebido mensagens racistas e spams enviados por brasileiros. "Quando esses anormais do terceiro mundo vão parar de fazer spam com esse inglês errado falando sobre algo que não sabem? É hilário ser chamada de vadia negra por brasileiros brancos. Eles deveriam se preocupar com a economia primeiro”, escreveu.

Nos comentários, muitos seguidores do país condenaram a postura da cantora, que chegou a responder a um deles: "Não sabia que tinha internet na favela".

O assunto se tornou o mais comentado da manhã desta segunda no Twitter do Brasil, onde usuários fazem uma campanha para que as páginas da rapper sejam denunciadas. No Facebook, ela continuou publicando posts irônicos e ofensivos sobre os brasileiros e o idioma do país. Também comemorou sua "capacidade de produzir notícias internacionais no conforto de seu vaso sanitário".

Em uma das publicações, Azealia afirmou em resposta a um dos seguidores brasileiros que o país tem o maior número de pessoas que publicam insultos racistas em sua página. "Não ligo de qual país você é. Racismo é racismo. E um monte de meninos brancos de um país com as piores políticas para negros não vão vir aqui me xingar quando não sabem sequer falar a língua com a qual tentam me insultar."

Protagonista de muitos barracos na internet - em maio de 2016, ela teve a conta no Twitter suspensa após ataques a Zayn Malik, ex-integrante do One Direction -, a cantora veio ao Brasil em junho, para apresentação em São Paulo.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »