13/12/2016 às 15h42min - Atualizada em 13/12/2016 às 15h42min

REBOBINANDO 2016 – Kid anuncia oficialmente a saída de cena do trio

Fonte G1

REBOBINANDO 2016 – A rigor, o Kid Abelha já está fora de cena desde 2013, em decisão consensual tomada após o fim da turnê comemorativa dos 30 anos do grupo carioca. Mas foi somente em 22 de abril deste ano de 2016 que Bruno Fortunato, George Israel e Paula Toller anunciaram oficialmente a saída de cena do grupo em afetuoso comunicado assinado pelo trio e postado na página oficial do Kid Abelha no Facebook.

"A vontade de experimentar outras formas de criar e o desgaste natural de tanto tempo juntos nos levaram a essa decisão. Optamos por um soft-ending, um final suave, evitando o sensacionalismo, com a convicção de que nossa trajetória vitoriosa sempre se deveu ao entusiasmo e à dedicação sempre renovados a cada disco, cada turnê", justificou o trio.

Apesar de não ter causado surpresa, já que Paula Toller sinalizara em entrevistas a dissolução do trio, o anúncio oficial do fim (em tese, definitivo...) do Kid Abelha entristeceu a legião de fãs conquistados desde o início da década de 1980 pela banda mais pop do rock brasileiro.

(Crédito da imagem: Kid Abelha em foto de divulgação de Christian Gaul)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »