16/11/2016 às 11h02min - Atualizada em 16/11/2016 às 11h02min

Faisão faz sucesso na web na China após eleição de Trump

Penas douradas assemelham-se ao penteado do novo presidente eleito. Animal vive no parque Hangzhou, na província de Zhejiang.

Fonte G1

Penas douradas de faisão se assemelham ao penteado do novo presidente eleito dos EUA, Donald Trump (Foto: Reuters)

Um faisão dourado de um zoológico em Hangzhou, na província de Zhejiang, na China, tem feito sucesso na web após a eleição do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Suas penas douradas assemelham-se ao penteado do presidente de acordo com relatos dos meios de comunicação locais.

O jornal americano “The Washington Post” afirmou que um jornalista Hangzhou foi quem divulgou a foto do animal de 5 anos, conhecido como “Little Red”, por causa de suas penas vermelhas. A imagem logo viralizou nas redes sociais chinesas. 
 
O cuidador da ave, que trabalha no Hangzhou Safari Park, foi entrevistado pelo jornal “Daily Mail”. "Eu não tinha notado a semelhança porque eu não tinha prestado especial atenção ao penteado do faisão. Mas depois que Trump foi eleito, eu comecei a ver mais fotos dele e eu acho que o faisão parece um pouco com ele”, afirmou o homem identificado como apenas pelo sobrenome Gao.

Criança brinca com faisão dourado, que lembra penteado de Donald Trump (Foto: Reuters)
Criança brinca com faisão dourado, que lembra penteado de Donald Trump (Foto: Reuters)

A expectativa de Gao é que o zoológico receba mais turistas após a divulgação da foto da ave. Os faisões de ouro são aves nativas de áreas de montanha da China e são uma espécie protegida no paísm, segundo o New York Daily.

Contrariando pesquisas e previsões, Trump derrotou a democrata Hillary Clinton na votação de 8 de novembro. O republicano, que tomará posse em 20 de janeiro, será o  o 45º presidente dos Estados Unidos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »